logotipo-dormenenem

Alimentação para crianças menores de 2 anos: guia alimentar do Ministério da Saúde

A alimentação exerce importante papel no desenvolvimento e crescimento das crianças de 0 a 2 anos de idade, sendo esta fase considerada de risco nutricional, pois as necessidades energéticas e de nutrientes são específicas quando comparadas aos outros estágios de vida.

alimentacao-criancas-menores-2-anos

O Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos é uma publicação do Ministério da Saúde Brasileiro em associação com vários órgãos internacionais. Ele é destinado a capacitação de profissionais da área da saúde que atuam no campo da alimentação.

guia-alimentar-2anos

Este Manual contém os dez passos recomendados pelo Ministério da Saúde e Organização Pan-Americana da Saúde para melhorar a alimentação infantil das crianças menores de dois anos no Brasil.

A formação de bons hábitos alimentares nas crianças pode promover uma melhor saúde e também pode ajudar a prevenir o aparecimento de doenças na fase adulta. Este Manual é uma leitura super recomendada! O guia possui uma linguagem simples que facilmente pode ser utilizados pelas mães para que seus filhos tenham uma alimentação saudável. É indicado para todas as mães que se interessam pelo assunto e também para aquelas tenham dúvidas sobre alimentação de seus filhos nesta fase.

Faça o dowload aqui: Guia Alimentar para crianças menores de 2 anos

 Referências:

Brasil. Ministério da Saúde. Secretaria de Política de Saúde. Organização Pan Americana da Saúde. Guia alimentar para crianças menores de dois anos / Secretaria de Políticas de Saúde, Organização Pan Americana da Saúde. – Brasília: Ministério da Saúde, 2002.


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog