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Guia de exercícios para gestantes

Exencial para grávidas que queiram, através de exercícios simples e fáceis de executar, superar os desconfortos da gravidez e ter uma espera mais saúdavel e feliz!

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Estar grávida não impede nenhuma mãe de fazer exercícios. Quando liberados pelo obstetra que deve avaliar as condições da gestante, eles auxíliam e muito aliviar os desconfortos da gravidez. O ideal é que sejam realizados os de baixo impacto como caminhada, hidroginástica, Yoga ou Pilates.

Veja abaixo o guia de exercícios que você pode praticar em casa:

1. Exercício de períneo

Exercicio_de_perineo

Deitada de costas, contraia o assoalho pélvico por 3 segundos e relaxe. Comece com cinco repetições. Pode fazer várias séries por dia.

 

 

 

2. Exercício de ponte

Exercicio_de_ponte

Deitada de costas, contraia o bumbum, eleve-o da cama enquanto inspira. Volte lentamente à posição inicial, colocando as costas de cima para baixo, enquanto expira.

 

 

 

 

 

 

 

3. Alongamento isquiotibiais

Alongamento_isquiotibiais

Deite-se de costas e segure uma perna com o joelho quase estendido puxando o pé em sua direção. Segure por 30 segundos e troque de perna. Esse exercício é ótimo para a lombar.

 

 

 

4. Alongamento de glúteos

Alongamento_de_gluteosDeitada de costas, traga um joelho no peito e segure por 30 segundos. Troque de perna. Este exercício também é ótimo para dor lombar.

 

 

5. Alongamento de trapézio

Alongamento_de_trapezio

 Sentada de pernas cruzadas, incline a cabeça para o lado, mantendo por 30 segundos. Cuidado para não elevar os ombros. Troque de lado. 

 

 

 

6. Exercício de biceps e triceps

Exercicio_de_biceps_e_triceps

A) Sentada, dobre os cotovelos com as mãos voltadas para cima até a altura dos seios. Em seguida estenda-os lentamente para baixo. Mantenha os cotovelos junto ao tronco. Faça séries de dez repetições.

B) Sentada, com os cotovelos dobrados acima dos ombros e apontados para frente, estenda os braços acima da cabeça e volte à posição inicial. Faça séries de dez repetições.           


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