logotipo-dormenenem

Evento em comemoração ao dia do consumidor

O Projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, realiza, no dia 16 de março, evento em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor.

proibicao-da-publicidade-infantil

Estão todos convidados a comparecer, às 19hs, na PUC de São Paulo, para uma discussão sobre o consumo e a publicidade infantil. O documentário “Criança, a alma do Negócio” será exibido, seguido de um debate sobre o tema.

O evento contará com a presença de dois conselheiros do Criança e Consumo, o procurador do Estado de São Paulo, Marcelo Sodré, e o economista Ladislau Dowbo, professor titular da PUC, além de Silvia Vígnola, especialista em Saúde Pública e colaboradora do IDEC. A discussão será mediada pela advogada e coordenadora geral do projeto, Isabella Henriques.

O debate será introduzido pelo documentário”Criança, a Alma do Negócio”, assinado por Estela Renner e produzido por Marcos Nisti, da Maria Farinha. O filme é um alerta sobre o quanto a manipulação por meio da publicidade pode interferir negativamente no comportamento e nos valores das crianças, além de transformar o consumo familiar. De acordo com a pesquisa da InterScience de 2003, os filhos influenciam 80% das compras domésticas, opinando não só na aquisição de produtos infantis.

Procurando estimular ainda mais o debate sobre o consumo e a publicidade voltada ao público infantil, além do evento organizado na PUC-SP, o Criança e Consumo também quer levar o documentário para outras cidades brasileiras. Até o momento, já existem três encontros marcados nos próximos meses em Porto Alegre e Brasília, que estão sendo confirmados.

Fica a dica:

“Criança, a Alma do Negócio – um debate sobre o consumismo e a publicidade infantil”

Data: 16 março às 19hs

Local: Auditório Paula Freire (TUCA), Rua Monte Alegre, 1104 – Perdizes - São Paulo

 

Outros eventos:

“Criança, a Alma do Negócio – um debate sobre o consumismo na infância e a importância do brincar” Com Adriana Friedmann, Ilan Brenman e Laís Fontanelle

Data: 25 de março às 19h30

Local: Livraria Cultura do Bourbon Shopping, R Turiassu, 2100, Perdizes – São Paulo - SP

 

“Criança, a Alma do Negócio – um debate sobre o consumismo e a publicidade na infância” com Estela Renner e Tamara Gonçalves

Data: 7 de abril às 20hs

Local: Cineclube Socioambiental Crisantempo, na R Fídalga, 521 – Vila Madalena – São Paulo - SP

 

Criança, a Alma do Negócio – um debate sobre o consumismo e a publicidade na infância” com Inês Vitorino e Flavio Paiva

Data: 18 abril às 19h

Local: Livraria Cultura do Shopping Varanda Mall, na Av. Dom Luis, 1010 – Meireles, Fortaleza - CE

 

“Criança, a Alma do Negócio – um debate sobre o consumismo e a publicidade na infância” com Ana Olmos e Tamara Gonçalves

Data: 17 maio às 19h

Local: Sede da OAB-SP, na Praça da Sé, 385, São Paulo - SP


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog