logotipo-dormenenem

Como escolher um berçario

Para ter certeza de que o berçário escolhido é o melhor para seu filho...

educao_infantil

comece conhecendo as escolas de educação infantil perto da sua residência ou trabalho e verifique se possuem alvará de funcionamento cedido pela prefeitura e/ou por órgão de educação de sua cidade.

A segunda etapa é a verificação dos espaços físicos da Escola, salas arejadas com grades de proteção nas janelas, áreas externas para banho de sol, portão nas escadas, extintores de incêndio, locais isolados para acomodação de botijas de gás, tomadas de luz vedadas, corrimão, banheiros adaptados para crianças, banheiros para adultos, higiene da cozinha, banheiros, sala de refeições, beleza e limpeza dos ambientes, paredes decoradas, espaços lúdicos adequados para cada faixa etária, berços para bebês, colchões, flores e plantas naturais.

Ultimamente, muitas casas antigas estão sendo adaptadas para escolas de educação infantil. Portanto, fique atenta e observe paredes, teto e pisos. Além da parte física, deve-se observar a equipe de funcionários, apresentação, formação, e procurar marcar uma entrevista com a diretora ou coordenadora para que sejam passados a filosofia da escola, objetivos, organização, horários de funcionamento, etc.

Depois de escolher a escola chega a hora de adaptação da criança ao novo ambiente. Esse período vai variar de criança para criança, e deve ser avaliado individualmente.  A mãe precisa ter confiança no berçário, pois só assim sentirá segurança na separação e esse sentimento será transmitido à criança que se adaptará mais facilmente ao novo ambiente. Se você não encontrar um lugar que te agrade e tenha boas referências certamente será bem mais difícil essa etapa. Por isso pesquise bem, para não ter problemas depois!


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog