logotipo-dormenenem

Dúvidas de Adaptação no Berçário

No Berçário é freqüente o aparecimento de sentimentos de culpa, insegurança, ansiedade e ciúmes pelo "abandono" do filho na escola.

creche202

 

Se você estiver deprimida por esse sentimento procure discuti-lo com a Psicóloga da escola.

Em geral, até os sete meses a adaptação ocorre mais facilmente, pois o bebê não distingue, visualmente, a sua mãe de outros adultos estranhos. Neste caso, sugere-se dois ou três dias para adaptação da mãe.

A partir dos 8 meses o bebê começa  a "estranhar" pois, já apresenta um nível de maturação que o permite distinguir visualmente entre o conhecido e o desconhecido. Nessa época a adaptação pode ficar mais difícil e levar alguns dias.

Se o seu filho está nessa época comece deixando-o no berçário no 1o. dia por uma hora, fique por perto observando a rotina, o ambiente. Vá aumentando o tempo de permanência da criança progressivamente no 2o., 3o. dia e assim por diante até a criança ficar o período normal sem a sua presença.

Em caso de dúvidas quanto ao comportamento de seu filho ou quanto às condutas adotadas pela escola, procure a direção para esclarecê-las sempre que necessário.


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog