logotipo-dormenenem

Indo a praia com o seu bebê

O verão chegou e com ele as férias, o mar, a praia. Mas daí surge uma dúvida será que posso levar meu bebê a praia? Claro que pode, é só seguir alguns passos para que você possa aproveitar a praia sem medo.

praia

Para ir a praia com o seu bebê, sem preocupação, é preciso tomar alguns cuidados para que o passeio seja prazeroso tanto para você quanto para o seu bebê e não se transforme num ‘programa de índio’.

A pele mais delicada do bebê exige menos exposição ao sol que a nossa. Deste modo o período mais indicado para o banho de sol é antes das 10h e depois das 16h pois entre estes horários os raios solares causam queimaduras e são extremamente perigosos. Bebês podem tomar de 20 a 30 minutos de banho de sol diariamente. Após este tempo, devem ser postos sob o guarda-sol ou à sombra.

Segundo especialistas, o uso do protetor solar deve ser feito somente a partir do 6 mês devido a sensibilidade da pele dos bebês a estes produtos. Crianças com mais de seis meses devem usar filtro solar com proteção 30 (FPS 30) ou mais adequados para a idade e específicos para as crianças. Sua aplicação tem de ser feita a cada duas horas mesmo em dias nublados ou sob o guarda-sol.

Para evitar intoxicação alimentar e desidratação com diarréias e vômitos, não deixe seus filhos se alimentarem de frituras, alimentos de origem desconhecida ou sanduíches com maionese que podem conter bactérias. Esqueça espetinho de camarão, pastel, entre outros petiscos oferecidos. O mais seguro é levar para a praia, em uma sacolinha térmica com gelo, comidas e bebidas de casa.


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog