logotipo-dormenenem

Meus primeiros dentinhos!!!

Os primeiros dentes do bebê começam a nascer entre os seis e oitos meses de vida. Em alguns casos, porém, este tempo pode se estender um pouco mais variando de criança para criança.

dentio

Este atraso pode trazer um pouco de preocupação aos pais, mesmo que isso ocorra, o importante é que até os 3 anos a criança esteja com a primeira dentição completa apresentando 20 pequenos dentes de coloração leitosa sendo 10 no arco dentário superior e outros 10 no arco inferior.

Em relação a ordem do nascimento os dentes da frente nascem primeiro e depois vem os de trás. Nesta lógica os de baixo costumam aparecer primeiro que os de cima.

Normalmente os dentes nascem nesta ordem:

 

dentinhos

 

Como saber se os dentes estão nascendo?
Os primeiros sinais de que os dentinhos estão chegando são coceira na gengiva pela pressão dos dentes, gengiva mais abaulada e esbranquiçada e aumento da salivação por conta do amadurecimento das glândulas salivares e pela incapacidade do bebê engolir toda a saliva. Todos esses sintomas também deixam o sono do bebê mais agitado e ele pode acordar durante a noite de hora em hora.


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog