logotipo-dormenenem

Cuidados com a dentição infantil

Os dentes de leite do bebê começam a se formar durante gestação já a partir da sexta semana. A mamãe, deste modo, precisa começar a se informar desde a gravidez sobre os cuidados preventivos para que o bebê cresça feliz e sem problemas bucais.

higiene-bucal-em-criana-2

Já ficou provado que a amamentação é muito importante para o desenvolvimento saudável da dentição. Quando esta começa a ser trocada pela mamadeira ou por outros alimentos complementares os mesmos não devem ser adoçados ou serem açucarados.

Primeiros cuidados!!!
Cuidar da saúde oral da criança desde cedo é muito importante para que ela cresça com gengivas e dentes saudáveis.

Multiplique este conhecimento para os avós, babá, amigos,...Assim você estará ajudando o seu filho (a) a crescer com dentes fortes e saudáveis!

A boquinha do bebê precisa ser limpa antes mesmo dos dentes nascerem. A limpeza deve ser feita delicadamente utilizando uma gaze ou fralda umedecida em água mineral ou filtrada. Você pode aproveitar o momento do banho para fazer isso!!!



Por volta dos seis meses quando começarem a nascer os primeiros dentinhos a limpeza deve ser feita, do mesmo modo anteriormente explicado, sempre após as refeições da manhã, do almoço, e a última da noite, no mínimo 3 vezes ao dia.


Até os seis anos, é necessário que um adulto escove os dentes da criança. A partir desta idade ela já deve conseguir escovar os dentes sozinha, mas é sempre bom dar uma espiadinha para ver se ela está fazendo direito!


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog