logotipo-dormenenem

O que fazer para evitar rachaduras?

Nos primeiros dias que os bebê nasce parecem ser os mais difícieis para as mamães principalmente as de primeira viajem pois quando começa-se a amamentar a pele da áreola ainda é muito sensível a sucção provocada pelo bebê. A pele da aréola tem muita proteção que não deve se tirada por isso não passe cremes, sabonetes ou loções. Evite também esfregar ou massagear os mamilos.

rachaduras


Passar o próprio leite, depois das mamadas, ajuda a limpar e proteger a aréola das rachaduras e a cicatrizar lesões já existentes.

Caso seja possível, é bom tomar sol nos mamilos por 15 a 20 minutos, pela manhã.

Ensinar o bebê a abrir bem a boca na hora de abocanhar e amamentar ajuda a evitar rachaduras. Para ter uma boa pega a boca do bebê deve ser levada em direção ao mamilo, e não o contrário.

Ao mamar, a boca do bebê deve estar bem aberta, com os lábios para fora, abocanhando quase toda a auréola e não somente o bico do peito.


Para tirar a criança dos seios coloque o dedo mínimo em sua boca, deste modo, você evitará o surgimento de mais fissuras . A posição da amamentação também influencia na pega correta por isso tanto o bebê quanto a mãe devem estar numa posição confortável para ambos. Fazendo isso a mãe não vai sentir dor e nem machucar o mamilo.

As mamas muitos cheias também podem prejudicar a pega correta. O bebê pode não conseguir abocanhar adequadamente a aréola e conseqüentemente vai provocar fissuras, nesse caso, recomenda-se, antes da mamada, fazer uma leve ordenha.


NÃO DEIXE DE AMAMENTAR SEU FILHO, AS FISSURAS SÃO DOLORIDAS, MAS COM A CORREÇÃO DA PEGA ELAS CICATRIZARÃO E DEIXARÃO DE APARECER!!!

NÃO DESANIME! A AMAMENTAÇÃO É MUITO IMPORTANTE TANTO PARA VOCÊ QUANTO PARA O SEU BEBÊ.


View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog