logotipo-dormenenem

Dica de leitura: Filhos – de 2 aos 10 anos de Idade vai ajudar os pais a criar seus filhos de maneira mais saudável.

 
O novo lançamento da editora Manole, é o segundo livro da série Filhos publicado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBT). Esta nova publicação irá ajudar os pais a criarem seus filhos de maneira mais saudável. Este guia diferente de muitas publicações dedicadas ao assunto, onde a prevenção sempre é sempre a principal abordagem, tem como foco principal a prevenção de doenças e a adoção de bons hábitos. 
O primeiro livro da série, Filhos - da gravidez aos 2 anos de idade dos pediatras da Sociedade Brasileira de Pediatria para os pais, foi lançado em 2009 e foi um sucesso de vendas. A continuação da série, Filhos de 2 a 10 anos de idade,  traz agora informações fundamentais e atualizadas para que os pais possam cuidar de seus filhos da melhor maneira.
 Após tudo que eu disse você deve estar pensando que este livro deve ser muito chato e pouco objetivo para atender suas expectativas. Em relação a isso não se engane, pois ele apresenta uma linguagem objetiva e de fácil compreensão sendo por isso ideal para consultas no dia a dia. 

Aqui, 5 dicas que você vai encontrar no livro:

- A ficha médica da criança deve ser copiada e entregue à creche ou à pré-escola, informando sobre doenças, possíveis alergias e o uso de medicação, incluindo restrições medicamentosas e alimentares.

- Dos 2 aos 6 anos de idade, faixa etária denominada pré-escolar, a criança deve continuar frequentando o consultório de seu pediatra com regularidade de, no mínimo, duas vezes ao ano, e em caso de doenças ou outras intercorrências.

- Dos 4 aos 5 anos, é comum a criança detestar ordens impostas e as executa de forma lenta.

 
 - Não associe a alimentação a recompensas, chantagens, subornos ou castigos para forçar a criança a comer. Isso só reforçará a recusa alimentar e poderá criar um ciclo vicioso na relação pais/filhos/alimentos.

- Evite sabonetes comuns, esponjas àsperas ou água muito quente, porque são inadequados para a pele da criança. Procure usar sabonetes indicados para crianças ou neutros, de preferência líquidos. Esponjas macias são mais apropriadas para a pele da criança. 

View the discussion thread. blog comments powered by Disqus
Português (Brasil)Español(Spanish Formal International)English (United Kingdom)

Busca Dorme Neném

Arquivo do Blog